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Como vencer a Blue Monday, o dia mais difícil do ano

É segunda-feira. é janeiro. Você está quebrado, você está caído em sua mesa e está chovendo. Bem-vindos, senhores, à Segunda-feira Azul. Já se passaram 12 anos desde que a ciência realmente reconheceu que hoje tem potencial para ser o dia mais deprimente do ano: em 2005, o Dr. -holiday blues – e nos comprou Blue Monday. Então, o que é, e como você pode vencê-lo?

De acordo com Arnall, a terceira segunda-feira de janeiro é quando a ansiedade após o Natal atinge o pico: você se depara com contas de cartão de crédito da farra de Natal, a novidade de seus presentes de Natal e o que você fez em suas felizes duas semanas de folga. em grande estilo e você se depara, frio e sozinho, com a perspectiva de mais 349 dias do ano para passar. O pior é a desolação do que 2017 vai trazer. Até o final desta semana, teremos um novo presidente da América e logo depois começaremos a sentir os efeitos do Brexit. Então, com tudo isso em mente, como você pode passar pelo dia mais difícil do ano?

Coloque em perspectiva

Com o risco de irritar quem lê isso e também tem um pequeno violino guardado na gaveta da mesa: é hora de ser homem. O mundo está cheio de provações e tribulações e se você gastou muito no Natal, há coisas maiores e melhores para se preocupar. Coloque sua vida em perspectiva; você tem um teto sobre sua cabeça, um trabalho para fazer todos os dias e internet suficiente para poder ler este artigo. Não é tão ruim e poderia ser muito pior, então, homem, coloque sua vida em perspectiva e perceba que em algumas horas você poderá ir para casa e esse dia terminará.

Seja mais consciente

Se você está lutando com o acima e a perspectiva não é algo com o qual você pode se acostumar facilmente, há algumas coisas que o ajudarão ao longo do caminho. Estar mais atento à sua vida em geral é a melhor maneira de compartimentar tudo em sua vida; pode ajudá-lo a manter a calma em situações com as quais normalmente lutaria, a se concentrar nas coisas mais importantes da sua vida, em vez das menores e mais fáceis de resolver. Pode parecer hippie, mas não é. A atenção plena é uma maneira comprovada de lidar com a ansiedade que dias como hoje trazem e há uma infinidade de plataformas que podem ajudá-lo no seu caminho (experimente uma trilha gratuita de 10 dias do aplicativo Headspace para começar).

Evite as redes sociais hoje

Ter que testemunhar pessoas que você nem conhece postando fotos do outro lado do mundo só vai aumentar sua raiva e fazer você se sentir pior. Evite mídias sociais de todos os tipos hoje e, em vez disso, tente usar seu tempo de forma mais sábia e ponderada (veja acima se precisar ser lembrado).

Não geme seu caminho ao longo do dia

Não seja esse cara: não entre no escritório e resmungue, não sente em sua mesa e resmungue, não envie e-mails para seus colegas e resmungue. Reclamar sobre o quão terrível o dia está indo só vai piorar as coisas do que precisa ser, pois é uma maneira infalível de enganar sua mente para pensar que o dia é muito pior do que realmente precisa ser. Isso, e você está apenas colocando seu mau humor nos outros, o que não é apenas improdutivo, mas também injusto. Vocês são melhores que isso, cavalheiros.