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Guia de bolso de David Gandy para viver bem

O que David Gandy faria? Essa nunca é uma pergunta ruim para se fazer. Sim, o modelo masculino mais amado do mundo parece bem – com o físico olímpico, o sorriso cintilante e os olhos azuis que lançaram mil marcas. Mas quanto mais você lê sobre ele, mais você percebe que a aparência superficial vem de dentro também; que a maior parte do trabalho não é feito na academia, mas no escritório, na mente, nas horas intermediárias.

No início do ano, quando entrevistamos David sobre Wellwear, seu novo empreendimento de moda extremamente popular, aprendemos sobre sua crença de que as roupas que vestimos “não devem apenas nos fazer parecer bem – devem nos fazer sentir bem também”. Você pode ver esse mantra ganhar vida, de fato, em seu último Coleção Azul — uma cápsula engenhosa informada por algo chamado psicologia das cores. Esta é a área florescente da teoria das cores que identifica conexões psicológicas entre cores e emoções. Azul — e, em particular, esse tom de azul — é comprovado que evoca sentimentos de tranquilidade, bem-estar e calma; e realmente reduz a pressão arterial e modera a respiração. Lindamente trabalhada e construída para ser usada por anos e anos, a coleção é um novo item básico do guarda-roupa que evoca seu próprio ciclo virtuoso. Compre boas roupas, sinta-se bem, faça o bem.

Este, talvez em forma de moletom, é o credo que governa a vida de David há algum tempo. Então, com nosso próprio chapéu de auto-aperfeiçoamento, pedimos a David para zerar cinco áreas-chave da vida moderna – e compartilhar conosco suas próprias dicas sobre viver bem.

David em... dieta

A nutrição é o combustível do seu corpo, esteja você treinando ou não. Gosto de manter minha relação com a nutrição limpa e simples:

  • Eu tento ficar longe de alimentos processados.
  • Gorduras boas são essenciais, mas fique longe de gorduras saturadas e alimentos com alto teor de açúcar.
  • Parece haver um mito de que os carboidratos são ruins – e isso está errado. ‘Carboidratos integrais’, ou seja, vegetais, grãos, nozes, aveia e feijão são bons. ‘Carboidratos refinados’, ou seja, pão branco, doces e cereais são as coisas que precisamos limitar.
  • Eu aconselharia entender e educar-se sobre nutrição e o que você está colocando em seu corpo. Por exemplo, as proteínas são essenciais ao treinar, especialmente para aumentar o crescimento.
  • Eu sempre digo tudo com moderação. Ter um dia onde você come e bebe o que quer não é ruim. Eu sou um grande crente em desfrutar da comida e da vida e não sou uma daquelas pessoas que são muito obcecadas com o que comem e bebem. Dito isto, se eu tiver uma grande filmagem chegando, exercitarei a moderação nas semanas anteriores para garantir que eu esteja no meu melhor no dia.
  • As pessoas têm que descobrir o que funciona para elas. Estou constantemente em movimento; Eu ando de 6 a 10 milhas por dia e treino na academia, então preciso de altos níveis de calorias, incluindo carboidratos e proteínas para manter meu tamanho, no entanto, nunca tomei café da manhã. Durante anos as pessoas disseram que é a refeição mais importante do dia, mas não acredito nisso para mim. Eu pulo o café da manhã e espero até o almoço – que agora é chamado de ‘jejum’. Faço isso há décadas e para mim não é jejum – apenas se adapta melhor à minha rotina. Mas é uma maneira eficaz de perder gordura.

David em... fitness

Eu acredito em estabelecer uma meta para se manter motivado. Mantenha-se focado inscrevendo-se para uma meia maratona ou uma corrida de 10 km e será menos provável que você desista de treinar nos estágios iniciais. O treinamento com pesos é diferente e você nem sempre vê os benefícios imediatamente, pois leva tempo, mas tente perseverar para colher os frutos.

Eu não faço o que seria considerado cardio 'hard core'. Eu ando por toda parte, incluindo 3 a 6 milhas todas as manhãs com meu cachorro. Não subestime a caminhada: é um ótimo lugar para começar se você estiver um pouco sobrecarregado com academias ou a escolha de programas de condicionamento físico por aí. Uma caminhada de 2 a 4 milhas para o trabalho ou academia todos os dias pode fazer uma enorme diferença.

Tal como acontece com a nutrição, você tem que treinar de uma maneira que funcione para você. Eu prefiro treino solitário, no entanto algumas pessoas preferem um parceiro de treino enquanto muitos preferem a competição de uma aula de ginástica.

Fitness sempre foi uma grande parte da minha vida, mesmo antes de começar a modelar, e nos últimos vinte anos não só me manteve em forma para o trabalho, mas também é uma importante ferramenta de saúde mental para mim e ao longo dos anos se tornou minha motivação tanto quanto as recompensas físicas.

Lembre-se de que algo é sempre melhor que nada, e você deve aproveitar seu regime de condicionamento físico, caso contrário, desistirá.

David na… hidratação

Nunca subestime os benefícios da água e da hidratação. Admito que sou terrível em me hidratar adequadamente, mas é uma das minhas áreas de melhoria este ano. É fundamental para uma pele com aparência saudável, regulação da temperatura, energia e funcionamento de seus órgãos. Também aprendi da maneira mais difícil nos últimos anos como a água lubrifica as articulações e ajuda a erradicar a dor nas costas. Isso é depois de sofrer de discos espinhais degenerativos. Simplesmente hidratar adequadamente ajudou muito.

David em... dormir

Todo mundo é diferente quando se trata de padrões de sono. Muitas pessoas precisam de 8 horas de sono por noite, enquanto outras trabalham melhor com 5 ou 6 horas, e eu certamente estou no último campo. Está tudo muito bem pregar quantas horas de sono por noite as pessoas devem ter. No entanto, acho que precisamos ser realistas e entender que o estilo de vida e o trabalho podem atrapalhar. Eu estive dentro e fora de aviões durante a maior parte da minha carreira e jet lag na maior parte do tempo. Apesar de não viajar tanto quanto antes, agora tenho duas filhas muito pequenas que gostam de acordar algumas vezes à noite e que adoram me acordar de manhã cedo. Também lancei meu próprio negócio — David Gandy Wellwear — nos últimos dois meses, então dormir tem sido um grande luxo para mim. Aprendi que posso funcionar com cinco horas de sono por noite, mas tirar cochilos curtos sempre que puder para ajudar meus níveis de energia e produtividade ao longo do dia.

Dito isto, não estou negando os benefícios de um sono suficiente e um padrão de sono saudável. Estou muito ciente de que o sono melhora a recuperação e o crescimento muscular, melhora a imunidade, reduz o estresse e melhora a função cerebral e, portanto, o humor e o bem-estar geral. Então, junto com a hidratação, é algo que vou focar em melhorar para 2022.

David em... atenção plena

Existem ótimas ferramentas de atenção plena por aí, incluindo aplicativos, meditação e canais inteiros dedicados a técnicas de respiração. Tal como acontece com todos os aspectos do bem-estar, acredito firmemente que não existe uma “maneira correta” de melhorar a atenção plena e o bem-estar; é tão subjetivo. Para mim, tudo é exercício. Um passeio solitário de cachorro pela manhã e treinamento na academia é minha versão de escapismo; hora de desligar e 'reiniciar'. Eu sempre saio me sentindo energizado e com uma mentalidade muito positiva e produtiva. Também tento ter um tempo longe das redes sociais e do meu telefone no fim de semana, se puder. Isso significa que toda a minha atenção está na minha família e filhas, então eu tenho uma consciência completa do ambiente ao meu redor.

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