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Os maiores mitos de fitness e a verdade por trás deles

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Somos constantemente bombardeados com informações sobre nossa saúde e condicionamento físico. Conselhos, anúncios, a nova solução rápida; o problema é que há tanta informação que é difícil decodificar o que devemos acreditar e o que não devemos. Além disso, existem certos mitos que, apesar do ataque de novas informações, ainda parecemos acreditar. Bem, não se preocupe, senhores, porque aqui detalhamos todos esses mitos, bem como a verdade mistificadora por trás deles.

MITO:
Se você deseja obter um pacote de seis, deve fazer o máximo de flexões que puder
VERDADE:
Na verdade, a melhor maneira de obter um pacote de seis é atingir vários músculos em exercícios compostos, juntamente com cardio e dieta.

MITO:
O equipamento mais novo é sempre o melhor
VERDADE:
Só porque é novo, caro e de alta tecnologia, não significa que seja o equipamento certo para você. Ainda uma das peças mais eficazes de equipamentos são halteres.

MITO:
Quanto mais tempo você passar na academia, melhores serão os resultados.
VERDADE:
Não é uma correlação direta entre horas gastas e resultados. Existe algo como o overtraining que pode levar à quebra do tecido muscular ao invés da construção dele. Torne o seu treino eficaz e dê ao seu corpo um descanso adequado.

MITO:
Você pode direcionar a gordura em uma área específica
VERDADE:
Você tem que queimar gordura em todos os lugares

MITO:
Os pesos da máquina são melhores para você do que os pesos livres
VERDADE:
Muitas das máquinas não estão utilizando totalmente os músculos que eles proclamam. Além disso, se usados ​​incorretamente, eles podem causar tensão e lesões.

MITO:
Alongamento ajuda a prevenir lesões
VERDADE:
O alongamento é essencial para qualquer plano de treino e deve ser feito no final do treino. Pré-treino, no entanto, estudos concluíram que o alongamento sem aquecimento pode realmente aumentar a chance de lesão.

MITO:
Se você tomar suplementos, verá os efeitos imediatamente
VERDADE:
Você tem que ter muito cuidado com os suplementos e o fato real é que alguns realmente têm efeitos nocivos ao invés de bons. Além disso, você não verá nenhum efeito dos suplementos se não for combinado com um programa de exercícios e uma dieta controlada.

MITO:
Seu corpo precisa de 8 copos de água por dia
VERDADE:
Na realidade, esse número não é exato. Você deve sempre beber quando estiver com sede e o suficiente para garantir que sua urina esteja limpa.

MITO:
Quanto mais você sua, mais calorias você queima
VERDADE:
Quando suamos, este é apenas o processo de nossos corpos tentando se refrescar, não uma medida de quão duro você trabalha ou quão em forma você está.